31 julho 2012

Dormir uma noite inteira é possível?


Confesso que até já tinha perdido as esperanças de sono após a maternidade, Vítor sempre foi muito difícil para dormir, no inicio ele se assustava demais e com isso acordava de tempos em tempos, fora as mamadas noturnas que era de meia em meia hora porque ele começava a mamar e logo dormia, e quando ia coloca-lo no berço ele despertava querendo mamar e voltava tudo pro começo e assim era a noite toda.
As vezes ele esperava eu deitar e até pegar no sono para chorar, ficava com olhos de panda e acabada pois dormir faz muito falta.
Depois de 1 ano ele passou a tomar leite na mamadeira o que melhorou um pouco o sono noturno, mas ainda acordava uma vez para tomar o leite as 6 hs da manhã, as vezes as 5 ou as 4 hs.
Fora quando a fralda vazava e ficava molhado acordava também, quanto doente então nem se fale.
Sei que ainda pode acordar por um ou outro motivo que não temos como prever mas tudo está indo muito bem graças a Deus. Está dormindo a noite inteira já tem 1 semana, dou a ultima mamada por volta das 21 hs e depois só as 9 do outro dia, que benção.
Próximo passo é tirar a mania de dormir mexendo em meus seios, ele acha que eu sou a naninha dele, ai tudo estará completo rs.
Ah e já ia esquecendo... soninho da tarde no minimo 2 hs hein... ah rotina é tudo.
Mas por hora já está bom.
Conselho para quem ainda não chegou nessa fase: Tenha paciência e não se desespere pois tudo na vida passa. 
beijos e até... 

30 julho 2012

Mesversário 1 ano e 8 meses


Completando mais um mês de aprendizados, desenvolvimentos, crescimento e travessuras...
Mexe em tudo e é muito xereta, porém muito observador. Desde que ele nasceu foi a primeira semana que dormi uma noite inteirinha sem interrupções, aproveitei que ele me deu sinais de que já não precisava mais da mamadeira das 6hs da manhã, falei com o pediatra que me orientou a retira-la da rotina. Deu muito certo e quando ele acorda por volta das 9 da manhã está com uma fome imensa. Já está um homenzinho meu lindo.
Vítor está um papagaio, repete tudo,
Já fala titio e titia,
Me chama o dia todo Mãeeeeeeeeeeee
Chama de quiqui seu novo amigo, " Mickey",
Aprendeu a falar tau que significa tchau,
O oi ele fala certinho rs,


Continua muito esperto, e faz umas birras, se joga no chão quando contrariado e chora de manha também, mas já estou de olho em umas dicas sobre educação e vou aplica-las, depois publico aqui também.
Graças a Deus muito saudável e feliz. Me deixa de cabelos em pé em alguns momentos, mas eu amo muito estar com ele 24 hs por dia, nos conhecendo e nos tornando mais amigos.
Parabéns por mais esse mês meu príncipe, mamãe e papai te amam demais!



27 julho 2012

Pensamento da semana


Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.


Paulo Coelho

26 julho 2012

Homenagem as Vovós


Cada ruga tua representa uma história e são tantas... Quantas experiências... Quantas histórias para contar... Quantos conselhos para dar... Quanta paciência para nos suportar... Esquecem a sua vida, para viverem a nossa, sempre cheias de atenção, de carinho, de amor. Uma advogada na nossa vida e mediadora nas nossas decisões, você é o meio termo... O equilíbrio... A palavra de esperança, o colo que aninha, o ombro que apesar de cansado... apóia , o olhar de complacência, o oásis da segurança que aplaca a sede e alimenta o corpo. Você é tudo de bom e de belo Minha avó querida.
Feliz dia da avó para Nice ,Beth ,e também as vovós amadas Anita, Marilena (in memorian), Lourdes (in memorian), Alzira (in memorian).
Aline, Vítor e William

24 julho 2012

Mãe e Mulher - Seja você mesma depois da maternidade




Ser mãe é uma experiência maravilhosa. Depois que você sai da maternidade sua vida se transforma, pois uma pessoa passa a depender exclusivamente de você vinte e quatro horas por dia. No começo é uma novidade, você se entrega e desfruta sem nenhum grande questionamento. Porém, à medida que o tempo passa você começa a sentir que necessita de um tempo só para você.
Além de mãe você precisa voltar a ser mulher e resgatar suas atividades, como cursos, academia, cabeleireiro, comprar roupas, fazer massagem. Como está focada apenas no bebê, pode esquecer-se de si. Aproveite para vivenciar alguns prazeres que te farão bem. Você feliz será uma mãe e esposa melhor.

Mimos para uma mãe que também é mulher

Uma tarde para cuidar dos cabelos e das unhas pode ajudar a melhorar a autoestima. Seu marido vai se surpreender com uma mulher bonita e bem cuidada. Ser mãe deve acrescentar beleza à sua vida e não roubar seus atributos de mulher.
Algumas vezes só organizar suas coisas já lhe dá calma e tranquilidade necessária para restabelecer suas energias e reencontrar o caminho.

Romantismo

Deixe o bebê com os avós, ou se tiver condições contrate uma babá e tire alguns momentos só para vocês dois. Vá jantar fora com seu marido ou faça um jantar romântico em casa. Após a maternidade, vocês precisam alimentar o amor com momentos de romance.

Criatividade para se sentir viva além de ser mãe

Quando o bebê estiver dormindo faça atividades criativas como pintar, costurar, bordar, esculpir, cozinhar ou faça um passeio cultural. Ser mãe é uma benção, mas a vida oferece muito mais. Aproveite.

Presentei-se

Compre algo que lhe faça bem, como uma roupa nova que resgate suas curvas, que agora já estão voltando a sua forma anterior. Sinta-se sexy e desejada. Mães continuam sendo mulheres. Não viram santas com a maternidade, como disse José Angelo Gaiarsa, médico especializado em psiquiatria. Você é a mesma pessoa, a mesma mulher. Só que agora, também é mãe.

Saia com as amigas

Ultimamente você tem se aperfeiçoado no manejo de fraldas e mamadeiras, portanto, um dia com as amigas para bater-papo e falar sobre assuntos diferentes da sua rotina vai lhe fazer muito bem.

Satisfaça algum desejo

Você pode estar seguindo uma dieta ou restrição alimentar para voltar à forma, mas permita-se ir àquela confeitaria que ama e comer o seu doce predileto. Você vai se sentir muito bem e feliz.

Pratique atividades físicas

Saia para caminhar, ande de bicicleta. Mexa seu corpo e retome as formas que tinha antes de ser mãe. O bem estar mental e físico de se sentir mulher é necessário para ser uma boa mãe.

Ser mãe é uma das coisas mais fascinantes que existem na natureza. Você está radiante por ter experimentado esse milagre da vida. Mas continua sendo uma mulher, com seus sonhos pessoais.

Seu filho pertence ao mundo e você também. Se você cuidar da sua individualidade saberá entender a dele e aceitar com mais facilidade o dia em que ele cortar definitivamente o cordão umbilical. O espiritual estará fortalecido e não tem como ser quebrado.

23 julho 2012

Resultado do primeiro sorteio " Caixinha de Bijuteria"

E quem será que ganhou uma linda caixinha de bijuteria? Foram 14 inscrições e a
ganhadora é  Cléo Silva Oliveira , parabéns ... Em 40 dias seu prêmio chegará a você.
Já enviei um e-mail a sortuda solicitando os dados.
Se você não ganhou, não fica triste, logo mais teremos outros sorteios.
Obrigada pela participação de todas!
Sorteio idôneo e imparcial feito pelo
http://www.sorteador.com.br/arquivo.php?consulta=79029

2
Numero gerado em 23/07/2012 às 09:50:43 referente ao sorteio 79029





18 julho 2012

O bebê chegou a confusão começou



A cena sonhada para os primeiros dias com o recém-nascido é da mãe feliz, com seu filhote nos braços, serena e tranquila. Mas a real tem muito mais a ver com uma casa bagunçada e cheia de itens novos como fraldas, fraldinhas, cobertores e carrinho espalhados pelos cômodos. Comida por fazer, louça por lavar, muito mais roupa suja no cesto e a mãe cansada, insone e aborrecida porque metade do dia já se passou e ela continua de pijama. 
A chegada do bebê é o momento mais maravilhoso para as famílias, mas é também um turbilhão do ponto de vista prático e emocional. A mulher não é mais a gestante que foi por nove meses, mas ainda não veste suas roupas de sempre e seu corpo ainda se recupera do parto, por isso o cansaço e algumas dores podem aparecer. O marido, por sua vez fica um pouco perdido no novo cenário em que a atenção agora é toda do novo morador e, para tumultuar mais um pouco, as visitas não param de chegar, exigindo disposição dos pais. 


Mas o que ela faz o dia inteiro? 
Quem não tem filhos se pega com a pergunta em mente. Como assim a mulher fica o dia inteiro em casa e não dá tempo de fazer nada? Bom, digamos que o bebê demanda cerca de 6 horas sendo amamentado, se considerarmos que cada mamada dura em média 30 minutos e ele mama até 12 vezes por dia. Sem contar que ele usa, em média, 10 fraldas. As trocas de roupas são necessárias sempre que uma peça suja de xixi, cocô ou leite. Eventualmente, é preciso agasalhar ou refrescar em função da mudança de tempo. Pronto, lá se foram quase oito horas do dia. O resto do tempo a mãe usa para tomar banho, comer e, com muita sorte, dormir. Realmente não sobra muito para administrar a rotina da casa ou outras atividades. Isso quando não há outros filhos esperando sua atenção! Como a rotina de mamadas e trocas acontece também durante à noite, é normal que a mãe fique exausta durante o dia. Frequentemente, surgem choro e irritação. Por isso, é muito importante que tanto a mulher quanto o marido tenham paciência e procurem se poupar, revendo prioridades e reorganizando o esquema doméstico. 


Telefone e internet: os melhores amigos da mãe 
Não dá tempo para ir às compras? Há ótimas opções de supermercados e sacolões que entregam em casa. O importante é continuar se alimentando bem, por causa da amamentação. Quer fazer a unha? Ligue no salão do bairro e peça para a profissional atendê-la você em casa, enquanto o bebê dorme. Acabaram as fraldas? Corra para o telefone ou internet. Não é difícil encontrar o serviço delivery e você pode, inclusive, pagar mais barato do que nas farmácias. Não sabe o que servir para as visitas? Com certeza, seus amigos apreciarão uma boa pizza. Uma ótima ideia é abastecer o freezer com salgados congelados ou pão de queijo, que salvam quando alguém aparece na última hora. Uma alternativa para simplificar é reunir vários amigos. Dessa forma, em vez de receber um casal no sábado de manhã, aquela amiga do trabalho no período da tarde e parentes à noite, você convida todos para virem em um mesmo dia e prepara algo prático como um lanchinho da tarde ou café da manhã. Assim, conseguirá receber no horário mais conveniente para a rotina do bebê e terá mais tempo para descansar depois. Sim, descansar deve ser uma prioridade para os pais do recém-nascido, pois, quanto mais dispostos, melhor cuidam do pequeno. 


Antes de tudo, a amamentação 
A mãe pode até ficar agoniada quando percebe que não consegue sair para arrumar o cabelo, ir à academia ou tomar um café tranquila. E não conseguirá mesmo. No primeiro mês, a maratona das mamadas é intensa e os horários confusos, então fica difícil fazer qualquer coisa com hora marcada. A saída é começar com uma atividade física leve, como caminhada, em que o bebê pode acompanhar no carrinho. O principal é relaxar e entender que esta fase passa, e rápido. Ao mesmo tempo em que a amamentação vai consumir seu tempo e energia, pode ser também a porta de entrada para uma boa conversa, em grupos de apoio, com uma amiga ou mesmo uma profissional."Hoje em dia, as consultas médicas são muito rápidas. Gestação e pós-parto são períodos muito especiais em nossa vida, mas que podem ser apavorantes. Surgem inseguranças, é um momento caracterizado por regressão emocional, tristeza, ambiguidade, portanto o apoio é essencial. Muitas mulheres acabam procurando os grupos e tem experiências maravilhosas ao trocar com outras que estão na mesma situação. Mas outras não conseguem sair de casa com tanta facilidade, e isso acaba dificultando seu resgate do furacão que é o puerpério. Então uma escuta individualizada e com atenção pode ajudar as mulheres inclusive na experiência da amamentação". 


"Pouco importa se a casa está suja, se as visitas tomaram café ou se a louça está lavada. Nesse momento a formação do vínculo e o bem-estar da mãe e do bebê são prioridades máximas".


by bebeabril.com.br

Pensamento da semana


Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.


Clarice Lispector

12 julho 2012

12 regras de boas maneiras na visita ao recém nascido


Quando as visitas são na maternidade quer dizer, geralmente, que o bebê tem no máximo 3 dias de vida, então a atenção deve ser ainda maior, mas quando estamos em casa não podemos “relaxar” com os cuidados.
O visitante pode ser jovem ou não ter experiência anterior em visitas à recém-nascidos, e assim, não tem noção dos cuidados que deve ter. Nesses casos é importante que você mãe, pai, avó, avô, tio, tia, dê as coordenadas. Quem deve cuidar e zelar pelo bebê é a família. 
Visitante:
1-Evite passar perfumes e loções com cheiro forte antes de visitar o bebê. Alergias são desenvolvidas a partir do primeiro contato, seja inalado, ingerido ou simplesmente tocado.
2-Prepare-se para chegar no hospital e ter que esperar a mamãe sair do banho, esperar acabar a visita médica, ou amamentar o bebê. Vá sem pressa e sem compromissos em seguida. Você pode inclusive chegar e não encontrar o bebê no quarto. Paciência. Exames e banho fazem parte da rotina do bebê no hospital. Se não for demorar você pode esperar, ou vá no vidro do berçário dar uma espiadinha.
3-Lave as mãos ou passe álcool-gel assim que entrar no quarto, independente de pegar o bebê ou não, pois sempre rola um carinho na cabeça ou mãozinha.
4-Não peça para pegar o bebê; deixe que a família ofereça se se sentir a vontade.
5-Não espere chegar no quarto e achar o bebê acordado. Se estiver, ótimo, mas saiba que eles dormem a maior parte do tempo. Não, você não vai ficar lá esperando ele acordar. 
6-Se for pegar o bebê, retire (ou já vá sem) colares, pulseiras, relógios e anéis volumosos. Você não vai querer deixar o bebê com a pele irritada né?
7-A visita na maternidade não deve durar mais do que 15 ou no máximo 30 minutos, a não ser que você tenha MUITA intimidade e a mãe do bebê dê liberdade para tal.
8-Na hora em que a mamãe foi amamentar o bebê, saia do quarto e deixe que “eles se entendam” naquele momento só deles, a não ser que a mamãe esteja a vontade e peça para ficar ou se você puder ajudar. A amamentação é um processo em que a mamãe e o bebê tem que se adaptar e nem sempre é fácil; eles precisam de um ambiente silencioso e tranquilo.
9-Se quiser combinar de ir com uma amiga fazer a visita, ok, mas não vá acompanhada de crianças se não puder “controlá-las” e nem chegue com uma turma de 3, 4 pessoas ou mais.
10-Não peça mais lembrancinhas para levar para quem não estava lá. Elas são um mimo para quem se deu ao trabalho e fez a gentileza de visitar a mamãe e o bebê.
11- Evite fazer visita nas primeiras 12 horas após uma cesariana. A mamãe pode estar sonolenta por causa dos sedativos e anestesia, usando sonda e assim não pode levantar da cama e não pode ficar conversando para não ter gases.
12-Pergunte  se pode, antes de, tirar fotos do bebê, e NUNCA use o flash. Pergunte também se ela pode ser publicada ou não. Alguns pais não gostam de exposição.


Pais, avós, acompanhantes…
Vocês estão lá para ajudar a mamãe e podem ser chatos, sim.
Peçam para as visitas lavarem as mãos, falarem baixo e para se retiraram durante algum procedimento ou amamentação.
Também ofereçam a fralda de pano para o colo das visitas que foram segurar o bebê, para que ele não fique em contato direto com a roupa da visita que veio da rua, pode estar suja ou “cheia” de amaciante e perfume. 


by www.lookdobebê.com.br

10 julho 2012

Pensamento da semana


Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...


Bob Marley

02 julho 2012

Primeiro Sorteio Um doce de Amor (Encerrado)

É com enorme prazer que divulgo o primeiro sorteio do blog "Um doce de amor", e está valendo uma caixinha de bijuteria artesanal forrada em tecido e acabamento interno em EVA.










O sorteio irá se realizar em 23/07/2012 com a ajuda do Sorteador.com.br e a sorteada irá receber o prêmio em 40 dias após a data do sorteio.
Lembrando que as fotos são trabalhos que já realizei e o prêmio será diferente  das imagens divulgadas pois  irei fazer um modelo especialmente para a ganhadora.


Então vamos as regras:


1- Ser seguidora do blog , ter endereço para entrega no Brasil (para seguir o blog você não precisa ter um blog, basta clicar no botão participar deste site e colocar seus dados da conta google, orkut, twitter, ou yahoo e pronto tá seguindo.
2- Curtir a Fã page do Um doce de amor no facebook.
3- Preencher este formulário clicando aqui
4- Deixar um comentário neste post, dizendo que está participando.


Chance extra:


Divulgar no facebook: Eu quero ganhar a caixinha de biju que o blog Um doce de amor está sorteando.


Importante

Para chance extra é necessário preencher o formulário novamente e colocar o link.

Boa sorte á todas!  Beijos Aline

Mesversário 1 ano e 7 meses

Minha fofura completou neste ultimo sábado 1 ano e 7 meses,  está a coisa mais linda do mundo, e esperto também, já entende tudo que é falado, mas ainda não sabe falar de tudo.Porém já sabe se fazer entender e se comunica da sua forma.
Adora brincar, mas ainda não aprendeu a brincar com os amiguinhos, só ao lado deles, e ele fica feliz quando vê alguma criança, ele a chama de neném, mesmo sendo bem maior que ele rs...
Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado uma criança maravilhosa, feliz, super bonzinho, claro faz arte como toda criança, mas por outro lado quando peço algo ele faz sem reclamar, como me ajudar a guardar seus brinquedos na caixa.
Comemoramos esta data no churrasco de aniversário do meu avó, família reunida e muita música.
Abaixo fotinhas deste dia tão lindo.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...