31 janeiro 2012

Desmame III


Oi, a noite de ontem, foi bem tranquila, Vítor acordou algumas vezes, até chorou um pouquinho mas logo voltou a dormir, hoje tivemos consulta de rotina, e o médico disse que ele está muito bem, pesando 12 kg medindo 81 cm, e exalando energia.
Agora pra dormir deu um pouco de trabalho, já que a ida ao consultório atrapalhou um pouco a rotina e a soneca da tarde, ai já viu, interfere o horário do sono da noite. Mas não vou ceder,  dei a mamadeira as 21:30 mas ele só dormiu só 22:30.
Enfim vou esperar com meu doce amor de mãe até ele se sentir seguro para nanar sozinho e tranquilo.
bjs 




30 janeiro 2012

Mesversário 1 ano e 2 meses

Meu lindo completa hoje mesversário, e está cada dia mais lindo e esperto, fase de apertar, sacudir e derrubar os brinquedos, tudo que ele pega vai logo parar no chão, fase de experimentação.
Já sabe dar tchau, mandar beijos, rolar a bola para brincar, diz algumas palavras (em inglês) rs, e até corre já.



Desmame parte II





Agora graças ao meu bom Deus tudo está mais calmo, nenê não procura mais o peito, e os mesmos já não estão tão inchados e doloridos, tudo corre bem, mas o Vítor ainda está acordando de madrugada, não sei o porque, dou a ultima mamadeira antes do sono por volta das 21 hs e 22 hs e depois só as 6 e meia da manhã, e nesse meio tempo ele acorda e acorda, chora, quer dormir em cima de mim e conforme não fica confortável logo acorda novamente, por isso tomei outra decisão importante:  após a ultima mamada e escovar os dentes, vai dormir no berço  para que o mesmo aprenda a dormir sozinho, acho que nos primeiros dias ele vai chorar muito, mas com o tempo acredito que irá se acostumar, assim espero. (orientação do baby center) para uma boa noite de sono.
Tá doendo muito meu coração de mãe, mas é necessário, ele precisar criar independência, e também de qualidade de sono para ele e para a família.
Inicio esse processo hoje, mas volto para contar sobre os próximos dias.
Até mais.









27 janeiro 2012

Pensamento da semana

"Quando você quer algo de verdade, todo universo conspira a seu favor".


Paulo Coelho





Desmame segundo dia



Noite difícil, muito choro e madrugada em claro, acostumado a dormir mamando ainda não entendeu que não terá mais esse mimo, subia em cima de mim e gritava, coloquei no berço para testar se lá ficava mais fácil dele adormecer e foi pior ainda, parecia que o mundo estava acabando de tanto choro e grito, cedi e tirei do berço mas não dei o leite materno, meu seio está super dolorido e inchado, vou tomar um remédio para secar o leite e ver o que acontece nos próximos dias...




Desmame


Hoje foi um dia difícil, comecei a desmamar o Vítor, motivo 1 pretendo voltar a trabalhar logo então, achei melhor já ir acostumando, motivo 2 ele estava muito mal acostumado, só dormia mamando, podia ser na soneca da tarde ou noite, e mais acordava de hora em hora para mamar de madrugada, ele só pega o seio mais por hábito e não por fome,então resolvi tomar essa decisão que está sendo tão difícil mais para mim do que para ele, acreditem!
Me corta o coração, ele passa a mão no seio, fica se roçando, passa a boca por cima da roupa, uma dó, mas foi preciso, afinal ele já mamou bastante e a família toda merece ter uma noite inteira de sono, por isso é preciso dar o primeiro passo.
Pra minha surpresa, ele resistiu um pouquinho, mas pegou a mamadeira com leite ninho e sustagem kids (dica de uma amiga), mamou tudo, meu seio está totalmente cheio e duro, mas espero que melhore conforme o passar dos dias... passei pó de café (tb dica da amiga) para minimizar o cheiro do leite.
Parece que vai funcionar, na verdade só vou ter certeza amanhã, pois o período em que ele mais vai sentir falta será de madrugada.
Vou também ensina-lo a dormir sozinho já aproveitando a brecha e transferi-lo  para o berço já que dorme na minha cama, desde que tinha 1 mês, já viram que não será tarefa fácil né? Caso alguém tenha passado essa experiencia e tenha alguma dica fique á vontade.
Beijos tchau


Obrigada pela dica Meriellen









25 janeiro 2012

Passeio no Zoo

Programação para hoje: Zoológico de Guarulhos.


Muito legal, fomos eu, Vítor, Will, Chris e Karla , adoramos ver os bichos, especialmente o bebê que ainda não entende muito mas apontava quando via algum bicho e chorou  quando o ganso fez queeee... rs, estávamos bem perto dele e o Vítor se assustou com o barulho.
Passamos na sorveteria e ele se esbaldou de sorvete, foi a primeira vez que ele provou, sonequinha a tarde, depois janta, tete e cama.
Amanhã é outro dia, é preciso descansar para desenvolver e aprender...
beijos e tchau

22 janeiro 2012

Passeio no parque

Nossa, esse menino está esperto demais, me surpreendo a cada dia, hj eu e o papai levamos para passear no parque com seu carrinho novo, ele adorou, enquanto nós empurrávamos ele sorria e dava tchau...
Sou suspeita pra falar mas ele tá muito lindo e feliz, modéstia a parte parece que estou fazendo um trabalho espetacular, cuidar do meu pequeno foge dos afazeres essenciais como fazer ele comer, trocar e escovar os dentes, é muito mais do que isso, é educar, ensinar, dar amor e carinho [e  passar segurança pra que ele aprenda que mesmo longe a mamãe e o papai sempre fará o possível para vê-lo feliz.
Eu te amo meu filho, minha vida, meu mundo...





Mamãe Aline

20 janeiro 2012

Peripécias do Vítor

Essas crianças são realmente uma caixinha de surpresa, hj estava no telefone com uma amiga mas de olho no Vitinho, ele andava de um lado para o outro entre mexer nos brinquedos e mexer no que não deve.
A porta do meu guarda roupa é de correr e ele ultimamente está pirando em fazer ela correr de um lado para o outro, eis que a porta se soltou e quase caiu na cabeça dele, por conta do barulho ele abriu o maior berreiro, mas graças a Deus só foi susto, depois que consertei a porta, ele ficou ressabiado e com medo de chegar perto da porta novamente rs...
Tem medo mas não tem vergonha, dormiu, acordou e lá foi mexer onde? na porta do guarda roupa...



amor7

17 janeiro 2012

Pensamento do dia



Não me recordo mais de como eram os dias em que eu pensava apenas em minhas necessidades e meus desejos.
Desde que ele nasceu, meus pensamentos e ações estão diretamente ligados ao bem estar dele.







13 janeiro 2012

Descobertas de Vítor


Oi pessoal voltei hj com uma novidade que meu filho me aprontou...
Agora estou achando engraçado mas na hora fiquei com o coração gelado rs...
Eis que coloco a poltrona que diga-se de passagem não é nada leve para tampar a passagem da sala para a escada, estava tranquila lavando a louça enquanto ele estava assistindo o dvd da Xuxa que ele adora na sala, foi quando de repente tudo ficou em silêncio e logo notei que algo estava errado, criança é assim silenciou corre....
Quando cheguei na sala percebi que ele tinha arrastado a poltrona e tinha subido a escada, corri para lá e lá estava ele em pé no ultimo degrau, ai meu Deus era só um desiquilíbrio que pronto iria cair...
Mas graças a Deus deu tempo de tirar ele de lá e agora pensar numa maneira mais eficiente de bloquear a passagem, até que ele descubra novamente como ultrapassar...
Ser mãe não é nada fácil, mas é gostoso demais.



12 janeiro 2012

Parto do Blog

Oi meu nome é Aline e criei este blog para deixar registrado coisas sobre o meu filho chamado Vítor que hoje esta com 1 ano 1 mês e 12 dias de vida.
Ele é uma criança muito saudável e feliz graças a Deus, e cada dia que passa me surpreende com novas coisas que aprende, fico toda encantada, conforme parei de trabalhar fora para cuidar dele, estou tendo o privilegio de participar de todo esse aprendizado, esta sendo uma alegria imensa e sinceramente não trocaria este momento que estamos vivendo por nada nesse mundo.
Vou criar uma pauta para falar um pouco mais desse assunto, a minha experiência de ter optado ficar em casa nesse primeiro ano para cuidar do meu príncipe.
Mas por hora é isso, volto logo para contar o dia a dia desse presente maravilhoso que Deus nos deu, a mim e ao meu marido William.
bjs tchau



01 janeiro 2012

Reveillon 2012/ níver mamãe

Viajamos para sítio em Juquitiba, com família Soares e Lima, estava muito gostoso, mas o sol estava meia boca, mesmo assim entramos na piscina e fizemos a maior festa.
Desejo á todas as pessoas que eu amo, muita paz, saúde, amor,dim dim,e felicidades mil neste novo ano.










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...