31 julho 2012

Dormir uma noite inteira é possível?


Confesso que até já tinha perdido as esperanças de sono após a maternidade, Vítor sempre foi muito difícil para dormir, no inicio ele se assustava demais e com isso acordava de tempos em tempos, fora as mamadas noturnas que era de meia em meia hora porque ele começava a mamar e logo dormia, e quando ia coloca-lo no berço ele despertava querendo mamar e voltava tudo pro começo e assim era a noite toda.
As vezes ele esperava eu deitar e até pegar no sono para chorar, ficava com olhos de panda e acabada pois dormir faz muito falta.
Depois de 1 ano ele passou a tomar leite na mamadeira o que melhorou um pouco o sono noturno, mas ainda acordava uma vez para tomar o leite as 6 hs da manhã, as vezes as 5 ou as 4 hs.
Fora quando a fralda vazava e ficava molhado acordava também, quanto doente então nem se fale.
Sei que ainda pode acordar por um ou outro motivo que não temos como prever mas tudo está indo muito bem graças a Deus. Está dormindo a noite inteira já tem 1 semana, dou a ultima mamada por volta das 21 hs e depois só as 9 do outro dia, que benção.
Próximo passo é tirar a mania de dormir mexendo em meus seios, ele acha que eu sou a naninha dele, ai tudo estará completo rs.
Ah e já ia esquecendo... soninho da tarde no minimo 2 hs hein... ah rotina é tudo.
Mas por hora já está bom.
Conselho para quem ainda não chegou nessa fase: Tenha paciência e não se desespere pois tudo na vida passa. 
beijos e até... 

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi Aline, pois é um grande alivio quando eles conseguem dormir a noite inteira. Menina minha filha, Aninha, tambem tem a mesma mania de ninar mexendo nos meus seios rsrsrs Qd vc conseguir tirar essa mania Vítor me ensina.
    bjins

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, mas tem tanto coisa pra eles cismarem, pra ficar mexendo justo nesse local rs, pode deixar que conto sim, se conseguir pq ele procura por baixo da minha blusa e ai de mim se não deixar, aguenta chororo interminável. bjs

      Excluir
  2. Isso mesmo amiga, aos poucos tudo entra nos eixos, e a palavra certa é ter PACIÊNCIA mesmo, creio que com stress fica tudo mais complicado. Beijos em vocês.
    Cléo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ainda bem que existe sono pós maternidade, mesmo que demoro um pouco, bjs

      Excluir
  3. Olá amei teu blog estou seguindo!

    Ah mto boa está postagem *-*
    Se vs quiser da uma passadinha no meu vou ficar muito feliz !!


    http://mifeernanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...