29 março 2012

A adolescência do bebê


O seu pequenino anda rebelde?


Ele pode estar entrando na adolescência! É isso mesmo, a Adolescência do Bebê, ou “Terrible Two”, termo americano utilizado para designar o período comportamental que a criança atravessa por volta dos dois anos de idade (com variações para mais ou para menos, dependendo de cada criança).
É a famosa fase da negação e dos escândalos, quando o seu até então “anjinho” passar a falar não para tudo, até para coisas que antes adorava ou cotidianas, como tomar banho, escovar os dentes, colocar roupa… Tudo vira uma tortura e motivo para muita birra.
Mas fique tranquila: além de normal e passageira, esta fase faz parte e é importante para o desenvolvimento do bebê, que começa a se perceber como indivíduo e a querer demonstrar o seu crescimento e recém adquirida “independência” para os papais, mas ainda não tem as ferramentas verbais ou gestuais para isso (e aí dá-lhe não, esse sim ele sabe dizer firme e forte!).
Há várias dicas de especialistas sobre como lidar com esta fase, que incluem estabelecer uma rotina, brincar em espaços mais abertos e oferecer opções (perguntar, por exemplo, se a criança quer comer arroz ou batata, ao invés de oferecer só um dos alimentos – “não” na certa).
Mas, na verdade, o segredo para ultrapassar a tempestade é um só: paciência. Muita paciência. Essa mesma, que você vem cultivando desde os primeiros segundos da gravidez.
E prepare-se para muitos “nãos” e alguns “chiliques”, com sorte em casa, mas mais provavelmente em público. É nesta hora que muitas mamães aprendem a nunca mais na vida proferir a frase “ah se fosse meu filho…”.


by bebêboom.com.br








Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ai amiga, com certeza eu tô passando por essa fase, e eita fase difícil.... tô arrancando os cabelos de loucura!!!kkkkkk tomara que acabe logo!!!bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência minha amiga, o meu ainda não está nesse estagio, pelo menos não por completo, mas tudo pra ele é não, e as vezes faz escândalo, mas deixo ele falando sozinho, dai ele para na hora.

      Excluir
  2. ja passei por isso!espero nao passar com os gemeos!
    tem selinho na blog pra vc !passa la!
    Bj*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a ignorância amiga, agradeço o selinho, mas agora eu tenho que fazer o que? rs, bjs

      Excluir
  3. Fase terrivel hahahahahaha...
    Aqui ja passou graças a Deus..
    Não pe facil, tem que saber contornar a situação...
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...